Pra eu me apaixonar por você

Uma moça postou um texto que tá sendo compartilhado nas redes sociais com o mesmo título desse meu post (Link aqui!) . O post original é fofo, é lindo, mas eu resolvi fazer a minha versão. Um pouco mais realista. Menos novela das 18 horas.

Eu realmente não vou me apaixonar pela sua roupa de marca nem por sua influencia nos lugares que frequenta. Mas não sou hipócrita: Pode trazer a bebida que pisca que eu fico feliz. Não precisa ser Rei do Camarote, mas não, eu sequer vou te conhecer em pleno pistão da Via Show, simplesmente porque não frequento. Devemos, no mínimo, ter os mesmos gostos.

Ao contrário do texto original, eu vou SIM me apaixonar pelo seu rosto e seu corpo. Quero mais é me apaixonar por ambos todos os dias, com a mesma intensidade que me apaixono pela sua educação, pelo seu bom caráter, pela sua inteligência e pelo seu bom humor.

Convenhamos: O que atrai, num primeiro momento, é a beleza. É a beleza que faz com que um rapaz “chegue” numa menina, é a beleza que faz com que essa menina “dê condição” ao rapaz. Se a menina não corresponde ao ideal de beleza do rapaz, ele não vai sequer puxar papo com ela. Se o rapaz não corresponder ao ideal de beleza da menina, ela vai passar batida por ele. Ambos podem estar perdendo a oportunidade de conhecer pessoas legais e desenvolver um papo bacana. Mas não vamos ser hipócritas: O que “apaixona”, de cara, é a beleza, seja lá qual for o seu padrão de beleza. Todavia, é sempre bom lembrar: Beleza atrai, conteúdo convence. Vamos exercitar o cérebro na mesma proporção que glúteos, abdome e pernas, minha gente.

Por falar nisso, eu vou me importar com o tempo que você passa na academia SE você começar a me preterir em face dela. E eu me importo SIM com todas as mulheres com as quais você se relacionou, feias ou bonitas. Quero ter o direito de detestar cada uma delas, mesmo sem tê-las conhecido. Não sou hipócrita, desculpa.

Eu, como a autora do texto original, gosto quando você é gentil, cavalheiro e segura na minha mão até dormir. Mas prefiro dormir com seu corpo colado no meu, após uma noite de sexo, ambos exaustos. Questão de preferência.

Eu amo sua inteligência e, ao contrário do texto original, quero mais que você demonstre sua inteligência o tempo todo. Eu vou me apaixonar se você souber falar e ouvir, mas vou te amar mesmo se você me ouvir pacientemente quando eu estiver com raiva e simplesmente não conseguir calar a boca.

Você pode não saber cozinhar, a gente pede uma pizza. Você pode não saber tocar violão, a gente vai tomar um drink num bar com música ao vivo. Mas eu vou me apaixonar mesmo se você vier lavar a louça da pizza comigo ou trocar o drink no bar com música ao vivo por um boteco com cerveja em garrafa e roda de samba, porque assim você demonstrará que me conhece bem.

E olha: Eu adoro seu cheirinho no meu travesseiro, mas se você usar aquele perfume maravilhoso que você sabe que eu adoro, claro que vou gostar ainda mais.

O que me faz apaixonar é… Sei lá. Não tem um estereótipo. Nada de novela das 18 horas. Nada de conto de fadas. Nada de perfeição de filme romântico de Hollywood. Mas que me renda gargalhadas. Que me suborne com batata frita. Que não tente mudar meu mau humor matinal. Que não me ache linda ao acordar, porque isso é muito fake, mas me ache linda pelo resto do dia. Perfeito. Do jeito que deve ser.